Aprovado em sessão ordinária, o projeto instituindo vizinhança solidária rural

Prefeitura fica autorizado o Executivo a receber, em empréstimo, valor de R$ 7.000.000,00 para ser aplicado em asfalto no município
Aprovado em sessão ordinária, o projeto instituindo vizinhança solidária rural

Foto: Aline Pereira

Com sete matérias em discussão, a sessão desta quinta-feira, 05 de outubro, teve início com homenagem aos 117 anos do Mercado Municipal de Ribeirão Preto, iniciativa dos vereadores Igor Oliveira (PMDB), Jorge Parada (PT) e Orlando Pesoti (PDT).

O projeto de lei nº 273/17 do Executivo Municipal autorizando a prefeitura abrir crédito suplementar, foi retirado da pauta pelo autor.

Sem parecer da Comissão de Justiça, o projeto de lei nº 271/17 do Executivo Municipal autorizando a prefeitura a abrir crédito suplementar.

Também de autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei autorizando a prefeitura abrir crédito especial, no valor de R$ 250.000,00 para reforma do parque (Lagoa do Saibro), através do contrato firmado entre a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo, recebeu emenda do vereador Marinho Sampaio (PMDB). Aprovado, o projeto, a emenda e a redação final.

De autoria do vereador Igor Oliveira (PMDB), aprovado o projeto de lei instituindo diretrizes para o incentivo ao uso de VANT’s (veículos aéreos não tripulados), conhecidos como drones nas ações de prevenção e monitoramento pela Guarda Civil Municipal.

Autorizando o município de Ribeirão Preto a contratar a Desenvolve-SP, agência de fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia, o projeto de lei do Executivo Municipal, foi aprovado.

Aprovado o pedido do autor de adiamento por 02 sessões a discussão do projeto de Lei de Adauto Marmita (PR), que dispõe sobre medidas de privacidade e segurança aos usuários das casas lotéricas e agências dos correios instaladas em Ribeirão Preto.

A última matéria da pauta da sessão, o projeto de lei do vereador Mauricio Gasparini (PSDB), instituindo a vizinhança solidária rural no município de Ribeirão Preto, foi aprovado.